terça-feira, 31 de julho de 2012

King Crimson

http://rapidshare.de/files/13576507/The_Power_to_Believe.rar.html





O King Crimson teve inúmeras mudanças de formação até 1974, quando acabaou pela primeira vez. Voltou em 1980 tendo Adrian Belew nas guitarras e voz, Tony Levin no baixo e Bill Bruford na bateria (este saíra do Yes em 1972 para substituir Ian Wallace no Crimson).

A formação durou até 1985, quando Fripp alegou esgotamento criativo para abortar o projeto – o mesmo argumento de 11 anos antes. Em 1994 a mesma formação de 1980 voltou a se reunir, ams de forma intermitente, e com a adição temporária de mais dois músicos – o percussionista e baterista Pat Mastelotto e o baixista Trey Gunn.
O sexteto tocou várias vezes juntos, mas também nos formatos de trio e quartetos, variando sempre de acordo com a agenda cheia solo de seus integrantes. Gravaram vários EPs e o álbum “The Power To Believe”, de 2003, e o ao vivo “EleKtriK: Live in Japan”, de 2004, antes de nova pausa – desta vez, não houve separação, apenas o famoso tempo.

A volta veio em 2007, com nova formação. Tony Levin, que não tocou nos álbuns de 2003 e 2004, volta, mas Bill Bruford não aceita o retorno e decide se aposentar. O substituto é Gavin Harrison, que já tocou com o Porcupine Tree. Vários shows foram realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra, mas nada  de novo álbum. A banda deu nova parada no fim de 2009.

2 comentários:

  1. Luiz,

    Dei uma passada aqui no seu Blog e ele está bem legal e realmente não há o que sugerir.......

    A única dica, é que não existe um formato a ser seguido...., ele tem que ser o que é de seu agrado, no mais amigo, poste muito, pois isso é o que mais importa......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. que pena, o RS já delectou este também...seria muito bom um reup, no caso de se pode. obrigado e abraco

    ResponderExcluir